A escolha do nome do Enzo não foi tão simples. Pra falar a verdade, nunca pensei em nome para menino (tinha uma lista para menina) e quando soube o sexo dele tinha apenas um nome em mente: Miguel. No entanto, alguns familiares não gostaram e o Fernando, pai do meu filho, queria colocar o seu nome no menino. Como eu não gosto muito desta história de nome do pai, do avô, de não sei quem que já morreu, não aceitei.
Eu sugeri Leonardo, o pai dele Luiz Fernando ou João Fernando (tinha que ter FERNANDO) e depois de muita discussão conversa, o pai disse: "E Enzo, você gosta?". Pronto, nesse momento pra mim ficou decidido. Não era o nome que sempre sonhei mas gostei: pequeno e forte. Além do mais foi uma boa saída dos "Fernandos" sugeridos!
Por algumas vezes entrei em conflito, pensei em mudar, mas logo me acostumei com o nome e com o passar do tempo todo mundo já chamava a barriga de Enzo. E hoje o meu menino não poderia ter outro nome, pois combina muito com ele!
Por algumas vezes entrei em conflito, pensei em mudar, mas logo me acostumei com o nome e com o passar do tempo todo mundo já chamava a barriga de Enzo. E hoje o meu menino não poderia ter outro nome, pois combina muito com ele!
Como escolher o nome do bebê
Seguem algumas dicas que eu levei em consideração e outras que eu deveria ter levado
1. Não escute muito os outros: além da opinião do pai, não dê muito ouvidos ao que os outros acham sobre o nome que você escolheu para o SEU filho. Quanto mais der importância para isso, mas difícil vai ficar.
2. Que o nome tenha um significado especial: que represente algo positivo, que lhe traga boas sensações e sentimentos. É ele quem vai causar as primeiras impressões sobre o seu filho.
3. Combine com o sobrenome: repita em voz alta como ficará o nome completo do seu filho, se não lhe agradar, escolha outro. Fernanda Fernandes, por exemplo, soaria bem para você?
4.Leve a grafia em consideração: pelo amor de Deus, não complique a vida do seu filho, se a grafia for pouco usual ele terá dificuldades para aprender e vai passar a eternidade explicando e corrigindo sobre como escreve o próprio nome.
5. Pense nos apelidos: você está preparado para ouvir seu filho sendo chamado por um apelido. Por mais que a gente se esforce, alguns nomes fica impossível não fugir da forma original, como Beatriz ser chamada de Bia, por exemplo.
6. Cuidado com os nomes de celebridades: as vezes bate aquela vontade de homenagear um ídolo mas lembre-se que o ídolo é seu e não o da criança. Principalmente se ele ainda estiver vivo, você não sabe como ele poderá entrar para a história.
Os nomes de 2015
Entre os nomes mais escolhidos para bebês no ano passado estão:
Meninas
1º Sofia
2º Julia
3º Alice
Meninos
1º Miguel
2º Davi
3º Arthur
Nenhum comentário:
Postar um comentário